24 horas na vida de dois homens-bomba, seus medos e decisões. Paraíso Agora acompanha as últimas horas de vida dos palestinos Khaled e Said, amigos de infância que são recrutados para realizar um atentado suicida em Tel Aviv. Levados à fronteira com bombas presas ao corpo eles acabam se perdendo um do outro. Separados, eles têm de enfrentar seu destino e suas próprias convicções. Vencedor do Globo de Ouro 2006 de Melhor Filme Estrangeiro. Três prêmios em Berlim 2005, incluindo o de melhor filme concedido pela Anistia Internacional.
Na fronteira entre Irã e Iraque, semanas antes da invasão deste pelas tropas estadunidenses, num acampamento de refugiados curdos, as pessoas se reúnem para ouvir as notícias da guerra. A figura central desse grupo é Satélite (Soran Ebrahim), um garoto que exerce a liderança entre crianças, jovens e adultos.
Tartarugas Podem Voar registra o caos em que essas pessoas vivem, o isolamento e a completa falta de informações relativas à guerra. Agrin (Avaz Latif), uma garota de 14 anos, chega à região com seu irmão e um filho pequeno. Eles, que encontram dificuldade em se relacionar com os outros refugiados, também acabam de passar por uma experiência traumática. Vencedor do Hugo de Prata do Festival Internacional de Cinema de Chicago, além de premiado nos festivais de Berlim, San Sebastián e México. Tamanho: 317 MB Áudio: Árabe Legenda: Português Formato: RMVB Gênero: Drama Link: Megaupload Legenda: Tartarugas_Podem_Voar.zip
Em Tempo de Embebedar Cavalos, algumas crianças órfãs são obrigadas a lutar sozinhas pela sobrevivência no Irã, perto da fronteira com o Iraque. O irmão mais novo sofre de uma doença grave e só tem mais um mês da vida se não fizer uma operação. Como eles não contam com o dinheiro para a cirurgia, uma das irmãs resolve se casar com um iraquiano que promete ajudar a família com dinheiro. Vencedor do prêmio Caméra D’Or, no Festival de Cannes 2000.
Misturando ficção e cenas de documentário, Caminho Para Guantánamo foca a história de um trio de muçulmanos nascido no Reino Unido. Por dois anos, eles ficaram presos na Baía de Guantánamo, em Cuba, até serem soltos sem acusações formais.
- Ganhou o Independent Spirit Awards de Melhor Documentário.
- Recebeu 2 indicações ao European Film Awards, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor.
- Ganhou o Urso de Prata de Melhor Diretor, no Festival de Berlim.
Este é um dos mais bonitos e emocionantes filmes dos últimos tempos. Uma produção iraniana que recebeu muitos prêmios mundo afora. A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó. O pai, que é viúvo, se prepara para casar novamente.
Mohammad é um garoto muito vivo, que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de "ver o mundo" é uma lição de vida. Vencedor do Grand Prix des Amériques, no Festival de Montreal, e do prêmio de Melhor Filme Estrangeiro de 2000, no Festival San Diego Film Critics Society Awards.
Um maravilhoso, extraordinário e comovente filme. Atuação marcante com talento, humor e delicadeza. - New York Post
"Filhos do Paraíso" é extremamente tocante em uma história de profunda devoção entre crianças. É um filme comovente... irresistível! - Los Angeles Times
"Filhos do Paraíso" concorreu ao Oscar de filme estrangeiro ao lado do vencedor "A Vida é Bela" e "Central do Brasil". A história é centrada em Ali, um garoto de nove anos que perde o sapato recém-consertado da irmã, Zahra, quando ia para a escola.
Filhos de pais humildes, decidem não contar o ocorrido e revezam o único par de sapatos restante, enquanto que Ali tenta ganhar o prêmio de terceiro lugar numa maratona, onde o prêmio é um par de sapatos. Emocionante!
- Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
- Ganhou o prêmio de Melhor Filme Asiático, no Festival Internacional de Cingapura.
- Ganhou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, no Festival Internacional de Newport. - Ganhou o Prêmio do Júri, o Grand Prix das Américas e o Prêmio do Público, no Festival Internacional de Montreal.
Tamanho: 324 MB Áudio: Persa Legenda: Português (embutida) Formato: RMVB Gênero: Drama Link: Megaupload (1 arquivo) ou zShare (4 arquivos)