quinta-feira, 17 de abril de 2008

Bahman Ghobadi [2004]

Na fronteira entre Irã e Iraque, semanas antes da invasão deste pelas tropas estadunidenses, num acampamento de refugiados curdos, as pessoas se reúnem para ouvir as notícias da guerra. A figura central desse grupo é Satélite (Soran Ebrahim), um garoto que exerce a liderança entre crianças, jovens e adultos.

Tartarugas Podem Voar registra o caos em que essas pessoas vivem, o isolamento e a completa falta de informações relativas à guerra. Agrin (Avaz Latif), uma garota de 14 anos, chega à região com seu irmão e um filho pequeno. Eles, que encontram dificuldade em se relacionar com os outros refugiados, também acabam de passar por uma experiência traumática. Vencedor do Hugo de Prata do Festival Internacional de Cinema de Chicago, além de premiado nos festivais de Berlim, San Sebastián e México.

Tamanho: 317 MB
Áudio: Árabe
Legenda: Português
Formato: RMVB
Gênero: Drama

Link: Megaupload

Legenda:
Tartarugas_Podem_Voar.zip

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente filme!
Infelizmente o cinema árabe não é apreciado no Brasil!

cinemuslim disse...

Olá Anônimo!

Trata-se de um filme iraniano. Cinema árabe eu não sei, mas com certeza o número de adeptos das produções vindas do Irã cresce a cada dia no Brasil, que também experimenta o renascimento do seu próprio cinema.

O que é lamentável mesmo é o que fazem as emissores de tv ocidentais, que priorizam qualquer coisinha vinda de Hollywood e não dão oportunidade para as pessoas conhecerem o mundo através de outros olhares... Isso não deixa de ser um atentado contra a democracia, não é verdade?

Agradecemos o comentário, e esperamos que você aprecie os demais filmes disponíveis!

Salaam